Abusa sexualmente de jovens talentos no Japão

Abusa sexualmente de jovens talentos no Japão
REUTERS

Antigo presidente de uma agência de talentos japonesa terá abusado sexualmente de dezenas de jovens promessas. Atual presidente e sobrinha do homem demitiu-se do cargo.

 A presidente de uma agência de talentos japonesa, especializada em bandas masculinas, admitiu, décadas de abusos sexuais de jovens artistas perpetrados pelo tio, fundador e antigo presidente da Johnny & Associates.

O caso surge após uma investigação interna ter confirmado abusos sexuais, repetidos e continuados, cometidos durante décadas, por Johnny Kitagawa.

O relatório é baseado em entrevistas com 41 supostas vítimas e executivos de agências, sendo que o número de casos exato é desconhecido. Suspeita-se que o número real de vítimas possa ascender às centenas.

A investigação recomendou a demissão da atual presidente da agência, que chegou ao cargo em 2019, alegando que esta tinha conhecimento das acusações mas não fez nada para investigá-las.

Julie Keiko Fujishima pediu demissão e desculpa às vítimas e às pessoas afetadas pelos atos do tio, sobre quem havia alegações desde 1988. O fundador da Johnny & Associates faleceu em 2019 sem qualquer tipo de acusação criminal.