PUB
Notícias Mundo Bens de Isabel dos Santos arrestados

Bens de Isabel dos Santos arrestados

Bens de Isabel dos Santos arrestados
REUTERS/TOBY MELVILLE

O Supremo Tribunal Angolano determinou o arresto de bens de Isabel dos Santos. O património da empresária está avaliado em 941 milhões de euros.

A vida não está fácil para Isabel dos Santos. Depois do escândalo Luanda Leaks, das acusações de corrupção e do mandado de captura emitido pela Interpol no fim de novembro, a mulher mais rica e influente de Angola continua debaixo de fogo e vê agora o arresto preventivo de bens pelo Supremo Tribunal angolano.

O tribunal ordenou na semana passada o arresto dos bens da empresária, decidindo assim a favor da acusação do Ministério Público de Angola. Em causa estão mais de mil milhões de dólares, que correspondem a 941 milhões de euros.

A justiça angolana deu ordem de arresto de todos os saldos das contas bancárias de depósitos à ordem ou de depósito a prazo tituladas, ou onde conste como procuradora ou autorizada. Estão ainda abrangidas outras aplicações financeiras que estejam associadas a essas contas.

O supremo ordenou ainda o congelamento das participações onde a filha do antigo presidente de angola, José Eduardo dos Santos, é beneficiária ativa em várias empresas, sediadas em Moçambique, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.


O Ministério Público dá também conta de que Isabel dos Santos causou danos que chegam a mais de mil milhões de euros, acusando-a de peculato e tráfico de influência, crimes de que a empresária terá alegadamente obtido vantagens.

Exit mobile version