Chanceler alemão vai visitar Israel na terça-feira

Chanceler alemão vai visitar Israel na terça-feira

Visita seria a primeira de um chefe de Estado ou de Governo estrangeiro ao país desde o início da guerra.

O chanceler alemão, Olaf Scholz, vai visitar Israel na terça-feira para expressar a sua solidariedade ao país pelo ataque do grupo islamita Hamas em 07 de outubro, noticiaram hoje as imprensas alemã e israelita.

O jornal alemão Bild e o canal de televisão N-TV, baseando-se em fontes governamentais da Alemanha, anunciaram a visita de Scholz, que seria a primeira de um chefe de Estado ou de Governo estrangeiro ao país desde o início da guerra. Jornais israelitas como o Israel Hayom e o Haaretz também noticiaram a visita de Scholz a Israel.

Questionados pela agência de notícias AFP, nem a chancelaria alemã nem as autoridades israelitas quiseram confirmar a visita de Scholz a Israel.

O exército israelita anunciou hoje uma trégua até ao fim da manhã nos bombardeamentos contra os corredores de fuga entre o norte e o sul da Faixa de Gaza.

Cerca de 2.750 pessoas já morreram e mais de 9.700 outras ficaram feridas nos ataques israelitas na Faixa de Gaza.

Israel apelou aos cerca de 1,1 milhões de residentes do norte de Gaza, cerca de metade da população do território, para fugirem para sul.

O objetivo é atacar o norte da cidade de Gaza para destruir o centro de operações do movimento islamita Hamas, que matou mais de 1.400 pessoas em Israel em 07 de outubro.

A ONU calcula que a guerra entre Israel e o Hamas provocou mais de um milhão de deslocados na Faixa de Gaza desde 07 de outubro.