Demite-se mais um ministro no Reino Unido

Demite-se mais um ministro no Reino Unido

Ministro para as Crianças e Família renuncia ao cargo depois de ter recebido informações falsas.

Demitiu-se mais um ministro do governo britânico.

O ministro para as Crianças e Família, Will Quince, renunciou hoje ao cargo, na sequência de ter defendido Boris Johnson nos meios de comunicação, afirmando agora ter recebido informações falsas. 

“É com grande tristeza e pesar que sinto que não tenho escolha a não ser apresentar minha renúncia como Ministro da Criança e da Família”, escreveu na carta de demissão, partilhada no Twitter.

O ex-ministro disse que recebeu uma “garantia categórica” de que Boris não tinha conhecimento de nenhuma alegação “específica” feita contra Chris Pincher quando o nomeou para vice-presidente da bancada parlamentar dos Conservadores. 

Quince diz que falou com o primeiro-ministro na noite passada e este lhe fez um “sincero pedido de desculpas”.

Laura Trott, deputada do Partido Conservador, também renunciou ao cargo de secretária particular parlamentar no Departamento de Transportes.

Ontem demitiram-se o ministro das Finanças, Rishi Sunak, e o ministro da Saúde, Sajid Javid.

Recorde-se que em causa está o facto de Boris Johnson já ter conhecimento dos comportamentos inapropriados do deputado Chris Pincher, algo que sempre desmentiu.

Pincher pediu demissão na passada semana depois de terem vindo a público as informações de que teria assediado dois homens num clube privado.