Doa herança milionária e acaba com propinas em universidade

Doa Heranca Milionaria E Acaba Com Propinas Em Universidade

Ruth Gottesman doou herança de mil milhões de dólares e eliminou propinas a alunos de medicina de Universidade no Bronx. Veja o vídeo com a reação.

Uma universidade de medicina em Nova Iorque vai passar a lecionar de graça, abolindo as propinas. O feito deve-se à doação milionária de uma médica e professora que quer ajudar jovens a cumprirem o sonho de se tornarem médicos.  

“É com grande alegria que partilho convosco que, a partir de agosto deste ano, A Universidade de Medicina Albert Einstein passará a lecionar com propinas grátis”, anunciou Ruth Gottesman, Médica e Professora Universidade Medicina Albert Einstein para um auditório cheio de alunos que reagiram de forma eufória.

Ruth Gottesman, médica e professora na Universidade de Medicina Albert Einstein, localizada no Bronx doou mil milhões de dólares (mais de 921 milhões de euros) à instituição de ensino, permitindo dessa forma a abolição das propinas.

O dinheiro é resultado de uma herança inesperada do marido, que faleceu em 2022 .

O objetivo desta agora benfeitora é facilitar a vida dos jovens que estudam naquela universidade localizada numa das áreas mais desfavorecidas de Nova Iorque. Nesta universidade, as propinas rondam os 60 mil dólares por ano e muitos estudantes acabam o curso endividados.

“Esta doação revoluciona radicalmente a nossa capacidade de continuar a atrair estudantes que estão comprometidos com a nossa missão, e não apenas aqueles que podem pagar. Além disso, irá libertar e animar os nossos alunos, permitindo-lhes prosseguir projetos e ideias que de outra forma poderiam ser proibitivos”, explicou Yaron Tomer, diretor da Universidade em comunicado.

Numa entrevista ao New York Times, Gottesman explicou que o marido deixou-lhe uma fortuna em ações. Uma herança que trazia como instrução:” faz o que achares certo com ela”

A médica cumpriu e mudou para o sempre o futuro de milhares jovens e futuros médicos. O ato tornou-se uma das maiores doações a uma instituição de ensino nos Estados Unidos.