Exército de Israel “totalmente preparado para cenários futuros” na fronteira com Líbano

Exército de Israel "totalmente preparado para cenários futuros" na fronteira com Líbano

Exército israelita diz que a situação na fronteira com o Líbano está calma.

O Exército israelita diz que a situação na fronteira com o Líbano está calma e manifestou-se “totalmente preparado para cenários futuros”, depois dos incidentes que resultaram na morte de um soldado israelita e membros do Hezbollah.

“Neste momento não há mais eventos no norte”, disse um porta-voz do exército israelita, que indicou que o comandante Alim Abdullah foi morto em combate enquanto “protegia os residentes”, no contexto dos confrontos de segunda-feira, refere um comunicado publicado no site do exército israelita.

O responsável destacou que “ocorreram várias situações operacionais na fronteira norte” e que “as Forças de Defesa de Israel (IDF) agiram de forma decisiva, por terra e ar, com rapidez e precisão”.

Neste sentido, acrescentou que “durante o incidente, o Hezbollah sofreu mortos e feridos”, depois de aquela organização política paramilitar ter confirmado pelo menos três mortos em ataques de Israel, em resposta a uma incursão terrestre, cuja responsabilidade foi reivindicada pelo grupo palestino islâmico Jihad.

O Hezbollah confirmou o disparo de projéteis a partir do sul do Líbano, no que descreveu como uma resposta à morte dos seus membros às mãos das tropas israelitas, no meio de tensões devido à ofensiva lançada no sábado pelo Hamas.