Exército israelita realiza ataques “contra 200 alvos terroristas”

exercito israelita realiza ataques contra 200 alvos terroristas
© REUTERS

Autoridades de Tel Aviv fizeram um balanço sobre a sua atividade militar na faixa de Gaza, nas últimas 24 horas.

O exército israelita afirmou hoje que realizou, nas últimas 24 horas, ataques contra “perto de 200 alvos terroristas” na Faixa de Gaza, no contexto da intensificação da sua ofensiva contra o Movimento de Resistência Islâmica (Hamas).

Em comunicado, o exército refere que os militares “identificaram terroristas” no bairro Shejaia, na cidade de Gaza, onde foi bombardeado um edifício a partir do qual foi aberto fogo contra os soldados presentes nessa área.

“O ataque provocou explosões secundárias adicionais”, lê-se no comunicado, referindo-se à possível presença de explosivos no local.

Também foi confirmado um ataque aéreo contra “dois terroristas” que se dirigiram numa viatura a um “armazém de armas”, entretanto “destruído”.

Por outro lado, o exército de Israel indicou que a Marinha “identificou e atacou” um grupo que se encontrava num edifício e que “representava uma ameaça às forças que manobravam na Faixa”.

“As forças navais também atacaram alvos da organização terrorista Hamas em Gaza como parte da sua assistência às atividades da 14.ª Brigada na costa”, concluiu.

O Exército israelita lançou uma ofensiva contra o enclave palestiniano após os ataques iniciados a 7 de outubro pelo Hamas.