Marrocos: Número de mortos no sismo sobe para mais de mil

Marrocos: Número de mortos no sismo sobe para mais de mil
EPA/ JALAL MORCHIDI

Autoridades marroquinas confirmaram um total de 1 037 vítimas mortais. Mais de mil pessoas ficaram feridas, incluindo 721 em estado crítico.

A informação foi confirmada pelo Ministério do Interior marroquino. Número confirmado de vítimas mortais subiu de 820 para 1 037 e deverá continuar a subir, numa altura em que se tentam recuperar sobreviventes entre os escombros do sismo que abalou o centro de Marrocos na noite de ontem. 

A mesma informação dá conta de 1 204 feridos, dos quais 721 “em estado crítico”. 

As autoridades marroquinas fizerem vários apelos às dádivas de sangue com as reservas a começarem a ficar escassas tendo em conta o número de feridos.

Sismo de magnitude de 6.8 na escala de Richter abanou o centro do país quando passavam poucos minutos das 23h locais. Trata-se do maior sismo a acontecer no país desde que há registos.  

A província de Al Haouz, a sul de Marraquexe e próxima do epicentro do sismo é a aquela que mais vítimas mortais regista com as autoridades a confirmarem que muitas mortes registaram-se em zonas montanhosas, em aldeias remotas, de difícil acesso.