Tiroteio em Praga faz vários mortos e feridos

Tiroteio em Praga faz vários mortos e feridos

Tiroteio decorreu em universidade.

Um tiroteio numa universidade de Praga, capital da República Checa, fez hoje pelo menos onze mortos, incluindo o atirador, e nove feridos graves.

“De acordo com os socorristas, dez pessoas morreram no local do tiroteio. O atirador foi neutralizado pela polícia”, adiantou a estação ČT24.

“De momento, estamos a responder a um suposto tiroteio numa escola em Náměstí Jan Palach”, escreveu a polícia checa no X (antigo Twitter).

“Neste momento, há uma intervenção policial no local, todo o Náměstí Jan Palach e arredores estão completamente fechados”. 

De acordo com os meios de comunicação social locais, o agressor usou uma arma de cano longo com mira para atingir as vítimas.

Vários meios foram mobilizados para o local.

O primeiro-ministro da República Checa, Petr Fiala, afirmou que “devido aos trágicos acontecimentos na Faculdade de Filosofia de Praga” decidiu cancelar uma visita de trabalho à cidade de Olomouc e vai regressar a Praga. 

“Estou em contacto com o Ministro do Interior e com a Polícia da República Checa. Peço a todos os cidadãos que respeitem as recomendações.”