Trump tinha informação sobre armas nucleares de países estrangeiros

Trump tinha informação sobre armas nucleares de países estrangeiros
REUTERS/Jonathan Drake

Documentos, que continham informação militar secreta de um governo estrangeiro, foram encontrados pelo FBI após buscas à casa do antigo presidente norte-americano.

Donald Trump tinha em sua posse documentos que continham informação militar secreta sobre um governo estrangeiro. Entre a os detalhes descritos estava a capacidade nuclear do país visado.

A notícia foi avançada pelo jornal norte-americano Washington Post, que citou pessoas familiarizadas com o tema. O jornal explica que os documentos foram encontrados na cada do antigo presidente norte-americano em Mar-a-Lado, na Florida, aquando das buscas realizadas no mês passado.

De acordo com a publicação, a informação confidencial presente nos documentos era tão restrita que necessitava de autorizações especiais de consulta e nem mesmo alguns dos funcionários de segurança nacional do atual presidente Joe Biden foram autorizados a ver.

Os documentos mencionados fazem parte de um rol de cerca de 11 mil documentos governamentais e fotografias que foram apreendidos durante as buscas, realizadas pelo FBI no passado dia 8 de agosto.

De recordar que Donald Trump está a ser investigado pelo Departamento de Justiça dos EUA, suspeito de ter levado documentos do governo quando deixou a Casa Branca.