Aluna agredida por colega em Faro

Aluna agredida por colega em Faro

Vídeo mostra jovem a levar chapadas e murros enquanto pede para a deixarem ir embora. Imagens da agressão estão a circular nas redes sociais.

É mais um vídeo que dá conta de uma situação de bullying e agressão entre jovens portugueses.

As imagens, a circular nas redes sociais, mostram uma jovem encostada a uma parede e rodeada por outras três, num clima de clara intimidação, a sofrer agressões continuadas, como murros e chapadas.

Ao mesmo tempo é possível ouvir a adolescente a pedir várias vezes à agressora para que a deixe ir embora, enquanto uma plateia de outros jovens filma o momento e incita a ainda mais violência.

As imagens terão sido captadas fora dos muros da Escola Básica Poeta Emiliano da Costa, em Estoi, no concelho de Faro, onde estudam a vítima e agressora, ambas com 14 anos, que frequentam o 9.º e o 8.º ano naquele estabelecimento escolar.

A situação não terá sido a primeira a vez, pelo que a agressora já teria agredido a mesma colega em outras ocasiões no interior do estabelecimento.

A família da vítima fez queixa ao Ministério Público que irá investigar o caso e a escola reportou a situação à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.