Despiste faz nove feridos em Alcácer do Sal

Acidente de trabalho com dois mortos na fábrica da Repsol em Sines

Dois feridos graves foram transportados de helicóptero para Lisboa.

Dois dos nove feridos do despiste ocorrido hoje em Alcácer do Sal, distrito de Setúbal, são graves e foram transportados pelo helicóptero do INEM para o Hospital S. José, em Lisboa, segundo a proteção civil.

Fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) disse à Lusa que os feridos graves são dois homens, de 20 e 36 anos.

Os restantes sete feridos, segundo o INEM, foram considerados ligeiros e transportados para o Hospital de Setúbal (dois) e para o Hospital do Litoral Alentejano (cinco).

O despiste do veículo ligeiro de nove lugares ocorreu ao início da manhã de hoje na Estrada Nacional que liga Alcácer do Sal à Comporta. O alerta para a proteção civil foi dado às 06:49.

Segundo fonte do Comando Sub-regional do Alentejo, pelas 09:00 os meios já tinham desmobilizado quase todos do local, apenas restando elementos da GNR, que aguardavam o reboque.

A estrada nunca chegou a estar cortada completamente, segundo a mesma fonte, que adiantou que o veículo que se despistou acabou por ficar imobilizado longe da via.

No local estiveram elementos dos bombeiros de Alcácer do Sal, Águas de Moura, Grândola, Santiago e Torrão, além da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do litoral alentejano, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Alcácer e um helicóptero do INEM.