Filho agride mãe em Cascais

Dois corpos encontrados em habitação em Oeiras

Um homem foi detido em Carcavelos, no concelho de Cascais, por suspeitas de violência doméstica contra a própria mãe. As autoridades suspeitam que os episódios acontecessem há vários anos.

Está agora em prisão preventiva o homem de 47 anos. A escalada de violência foi determinante para que a vítima, a mãe do detido, denunciasse às autoridades os episódios a que era submetida.

Com um historial de violência devido a um comportamento desviante em resultado do consumo de drogas e de álcool, o homem já faria a vida da própria mãe um inferno. Destruía os bens da casa, ameaçava com agressões físicas e intimidava a mulher com um propósito, que a vítima lhe desse dinheiro.

A subida de tom de todos os comportamentos agressivos do filho levaram a mulher a apresentar queixa à PSP, que investigou o caso. Em resultado das diligências, o homem acabou por ser detido pela PSP de Cascais.

Indiciado pelo crime de violência doméstica contra a mãe, o homem aguarda o processo judicial no Estabelecimento Prisional de Lisboa, em preventiva.