Homem abatido a tiro pela PSP

PSP investiga agressão a sem-abrigo no Porto

Alemão foi morto durante um sequestro, em Algés.

Um homem, de nacionalidade alemã, foi abatido a tiro pela PSP, esta madrugada.

O homem encontrava-se alcoolizado, arrombou a porta de uma vivenda munido de duas facas e fez um refém, em Algés.

“Imediatamente foram enviados para o local os meios policiais de serviço, que se encontravam mais próximos do local da ocorrência reportada” e, chegados ao local, “os polícias depararam-se com um sequestro em curso, no interior da habitação, executado por um suspeito de grande porte físico e armado com duas armas brancas”, refere a PSP.

O “sequestrado apresentava vários ferimentos graves resultantes de cortes por arma branca, infligidos pelo sequestrador” e foi “ativado o protocolo operacional aplicável à ocorrência”. 

O homem recusou-se a colaborar, pelo que a PSP fez “três ou quatro disparos de shotgun para o ar”.

O suspeito acabou por avançar para os agentes, que dispararam “cerca de três a quatro disparos ao nível dos membros inferiores e talvez abdómen”.

Um dos polícias sofreu ferimentos de arma branca.

“Por a ameaça e agressões continuarem em execução, os polícias recorreram a arma de fogo e atingiram o suspeito que, infelizmente e apesar dos primeiros socorros que lhe foram imediatamente prestados, faleceu, devido aos ferimentos sofridos”, diz a PSP.

“Foi preservado o local da ocorrência e chamado o órgão de polícia competente para investigar os factos. Foi informada a Inspeção Geral da Administração Interna”, avança ainda a PSP.