Lisboa é segunda capital mais cara do sul da Europa para arrendar e comprar casa

Lisboa é segunda capital mais cara do sul da Europa para arrendar e comprar casa

Capital portuguesa regista o maior crescimento dos preços médios de venda e arrendamento.

Lisboa regista o maior crescimento dos preços médios de venda e arrendamento e é a segunda capital mais cara do sul da Europa para arrendar e para comprar uma casa.

Os dados são do barómetro do primeiro trimestre de 2023 realizado pela Casafari, uma plataforma europeia de dados imobiliários.

O estudo comparou os dados de Lisboa, Paris, Milão, Madrid e Barcelona e concluiu que o preço médio de venda por m2 na capital portuguesa é de cerca de cinco mil euros, um valor apenas superado pelos quase 12 mil de Paris. Só depois aparecem as cidades de Itália e Espanha.

Já no arrendamento, Lisboa regista a maior subida trimestral, igualou Milão e as duas cidades são agora as segundas mais caras do sul da Europa, apenas superadas pela capital francesa.

No geral, os preços em todas as cidades aumentaram, mas foi a capital portuguesa que revelou a maior subida do preço médio.
No que diz respeito à oferta de casas para venda, só Lisboa viu a crescer o número de habitações disponíveis para serem colocadas no mercado imobiliário. 

Em sentido inverso, a oferta de casas para alugar diminui na capital portuguesa e o mesmo também se regista em Milão, Madrid, Barcelona e Paris.