Mais de 1500 bombeiros combatem incêndios em curso

Dois mortos durante incêndio de Murça
REUTERS/Rodrigo Antunes

Incêndios em Leiria, Aveiro, Porto e Viana do Castelo são os que reúnem mais preocupações.

O dia começou com boas notícias no terreno. Os grandes incêndios de Faro, que depois alastrou para Loulé e de Palmela foram dados como estando em resolução, com centenas de operacionais a permanecerem no terreno e em vigilância apertada de forma a evitar reacendimentos.

Por outro lado os incêndios em Leira não dão tréguas. Mais de 900 operacionais estão destacados no distrito. Em Pombal, na localidade de Vale da Pia estão no terreno 511 operacionais, apoiados por 135 viaturas e sete meios aéreos.  Também em Pombal uma zona de mato começou a arder na localidade do Barrocal – Sicó, acompanhado por 149 operacionais e 45 viaturas. Na Caranguejeira, 239 operacionais estão a acompanhar o incêndio, apoiados por 71 meios terrestres e quatro aéreos.

Em Aveiro, o incêndio que mais preocupa é ode Oliveira de Azeméis que reúne por esta altura 436 operacionais no terreno, 140 viaturas e quatro meios aéreos.

Em Viana do Castelo, o incêndio no Gerês é acompanhado por 47 operacionais, 15 viaturas e dois meios aéreos. No Porto, 107 operacionais e três meios aéreos foram destacados para um incêndio que começou esta manhã numa zona de mato em Baião.