Mais sete pessoas detidas por especulação de bilhetes para Coldplay

Concertos dos Coldplay em Coimbra geraram retorno económico direto de 36 ME

Concertos estão marcados para esta semana em Coimbra.

Sete pessoas foram detidas por especulação na venda de bilhetes para os concertos dos Coldplay, marcados para esta semana em Coimbra, revelou hoje a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

Em comunicado, a ASAE revelou que a operação decorreu na semana passada, com a detenção de sete pessoas e a apreensão de 13 bilhetes que estavam a ser vendidos através das redes sociais “a preços muito acima do seu real valor facial, com margens líquidas especuladas que oscilavam entre 45 euros e os 160 euros por bilhete”.

Os sete detidos foram presentes a tribunal, tendo sido decidida a suspensão provisória dos processos-crime por um período entre quatro e seis meses, “na condição de os arguidos procederem ao pagamento a título de injunção de valores que variam entre 400 euros e 600 euros”, explicou aquela autoridade.

A ASAE relembra que a venda de bilhetes com o preço acima do valor oficial é um crime de especulação “punido com pena de prisão de seis meses a três anos”.

Desde o anúncio dos quatro concertos de Coldplay em Coimbra, que vão acontecer na quarta e quinta-feira, no sábado e no domingo para mais de 200.000 pessoas, que a ASAE tem dado conta de várias detenções pelo país por especulação.

Os bilhetes para os concertos – com preços entre 65 e 150 euros, pelo menos – esgotaram em poucas horas, depois de gerarem uma procura nunca vista em Portugal.