Miguel Albuquerque candidato à liderança do PSD Madeira

Miguel Albuquerque candidato à liderança do PSD Madeira

Partido decidiu avançar para eleições diretas que acontecem a 23 de março. Presidente demissionário será candidato, “quase de certeza”.

O PSD Madeira vai realizar eleições internas. O escrutínio acontece no próximo dia 23 de março sendo que o próximo dia 29 de fevereiro é a data-limite para entrega das candidaturas e respetivas moções.

O presidente demissionário do Governo regional anunciou esta tarde a sua recandidatura a líder do partido.

“Face às atuais circunstâncias e a crise política entretanto despoletada, é necessário fazer um reforço da legitimidade interna”, afirmou Daniel Albuquerque durante uma conferência de imprensa. “Quase de certeza que serei candidato às eleições diretas do PSD”, acrescentou.

De recordar que Miguel Albuquerque pediu a demissão do cargo após as diligências da Polícia Judiciária que levaram à detenção do então presidente da Câmara do Funchal, Pedro Calado, o líder do grupo de construção AFA, Avelino Farinha, e o principal acionista do grupo ligado à construção civil Socicorreia, Custódio Correia. Após três semanas detidos, os arguidos saíram em liberdade após o juiz não ter encontrado indícios fortes de crime.

Apesar de ainda não ser conhecida a decisão do representante da República para a Madeira, sobre se serão convocadas eleições antecipadas para a região, Ireneu Barreto já havia confirmado que poderia aceitar uma eventual indicação do PSD para que Miguel Albuquerque assumisse a presidência de um novo Governo Regional.