PJ investiga tiroteios na Linha de Sintra

Polícia Judiciária
© D.R.

A Polícia Judiciária está a investigar dois tiroteios que tiveram lugar ontem à noite na Linha de Sintra. Duas pessoas ficaram feridas na Amadora e os suspeitos estão em fuga. 

O primeiro alerta às autoridades surgiu na Amadora. Eram quase oito da noite, quando junto à estação de comboios foram ouvidos disparos de arma de fogo, com a informação de que um homem teria sido atingido. No entanto, no local as autoridades não encontraram nem suspeitos, nem vítimas. Ainda assim, os testemunhos e alguns vestígios confirmavam os disparos.

Após algumas diligências da polícia, foi apurado que não tinha sido apenas uma pessoa a ficar ferida na sequência deste tiroteio. Cerca de três horas depois, uma das vítimas é detetada na rua com ferimentos na mão. Porém, as autoridades são informadas de que no Hospital Amadora-Sintra um outro homem dava entrada nas urgências com ferimentos graves provocados por disparos de arma de fogo. Tinha sido baleado na nuca e no pescoço. Do suspeito pouco se sabe e continua em fuga.

O caso foi reportado à Polícia Judiciária. Mas não foi o único tiroteio ao qual os inspetores foram chamados.

Ainda na Linha de Sintra, em Algueirão, pelas dez e meia da noite dois homens de cara tapada armados com caçadeiras de canos serrados entraram num café. Os encapuzados dispararam tiros no interior do estabelecimento e fugiram. Não há, para já, registo de feridos. Mas o caso está também a ser investigado pela PJ.