Brasileira com 2,25 metros morreu aos 77 anos

Brasileira Com 225 Metros Morreu Aos 77 Anos 2
© D.R.

Maria Feliciana era uma das mulheres mais altas do mundo. Nasceu em 1946 e foi uma grande embaixadora do estado de Sergipe.

Maria Feliciana dos Santos ficou popular pela sua altura – uns impressionantes 2,25 m – e morreu no passado sábado, vítima de pneumonia. Ela estava internada num hospital em Aracaju, capital do estado brasileiro do Sergipe – curiosamente o mais pequeno do Brasil.

A mulher – que nasceu em Amparo do São Francisco, em 1947 – estava internada há uma semana devido a dificuldades respiratórias, mas o seu estado piorou acabando por sucumbir devido a “complicações cardíacas”.

A elevada estatura de Maria Feliciana fez com que tenha iniciado a sua carreira no circo, onde era uma das principais atrações principais, devido ao seu porte invulgar.

Intitulada ‘rainha da altura’ num concurso televisivo, na década de 1960, Maria tinha uma estátua em sua homenagem à entrada do Museu da Gente Sergipana, no Brasil.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, proclamou três dias de luto municipal devido à morte de Maria Feliciana, aos 77 anos.