A praia e o calor continuam a ser os elementos de destaque quando o assunto são as férias de verão. Muitas vezes desejadas ao longo de todo o ano, o planeamento começa logo no primeiro dia de janeiro. Quem o conta é o agente de viagens, Pedro Quintela.

“Desde janeiro que já temos vindo a sentir que os portugueses estão a reservar as suas férias mais cedo. Há clientes que nos visitam porque já sabem o que querem, outros porque estão à procura de sugestões. Há opções desde as praias portuguesas – no Algarve, Açores ou Madeira – até Cabo Verde, Marrocos ou as Caraíbas, que continuam a ser muito procuradas”, refere.

É uma lista de destinos sem fim, que os portugueses aproveitam para conhecer num período de férias cada vez mais espaçado.

 

Destinos de sonho 

“As reservas para a época vão desde o início de maio até ao final de outubro. Nós temos vindo a alargar cada vez mais o período de reservas, porque vamos sentindo que as pessoas estão disponíveis para viajar em qualquer altura do ano, principalmente se não têm crianças em idade escolar. Temos, inclusivamente, clientes que nos procuram para fugir à época onde mais gente viaja”, conta Pedro.

Qualquer que seja a escolha, facto é que se procura em 2022 já era acentuada, este ano ficou ainda mais. Especialmente quando os destinos são paradisíacos.

“Nós já tínhamos, em 2022, muita procura pelas Maldivas, Seychelles e Zanzibar. Mas, este ano, passámos a ter também pela Tailândia e Indonésia. As grandes viagens voltaram em força”, acrescenta.

Destinos de férias mais procurados
Destinos paradisíacos como as ilhas Seychelles estão no topo das férias de sonho de muitos portugueses | © Envato

São viagens igualmente muito procuradas para quem celebra a lua-de-mel, ainda que cidades como Nova Iorque e países como o Japão também se possam juntar à lista. Já para quem quer estar constantemente rodeado de mar, a escolha é mais simples.

“Os cruzeiros são, se quisermos, resorts flutuantes e, portanto, todos os que têm partida de Lisboa têm muita procura. Há muitas pessoas novas a querer fazer cruzeiros, até porque os navios, hoje em dia, estão preparados para receber crianças com três ou quatro anos, como adultos com 70, ou mais”, exemplifica.

Há opções para todos os gostos e, por esse motivo, o melhor é mesmo desejar uma boa viagem.

FONTE© Envato