O ator deu uma entrevista ao ‘Domingo Espetacular’, da Record TV, onde falou sobre o último filme da saga ‘Velocidade Furiosa’ e o seu grande amor pelo Brasil.

A jornalista Fabiana Oliveira, do programa ‘Domingo Espetacular’, entrevistou Vin Diesel, a propósito do lançamento do nono filme da saga ‘Velocidade Furiosa’. O ator norte-americano, que tem uma forte relação com o público brasileiro falou com saudades dos tempos em que lá gravou o quinto filme da saga, em 2011.

O meu amor pelo Brasil e pelo povo brasileiro é indescritível. Tenho ótimas memórias do país, das que guardo com mais carinho na vida.

Embora tenha nascido na Califórnia, Mark Sinclair Vincent não tinha planos de se tornar estrela de cinema. Adotou o nome de Vin Diesel quando trabalhava como segurança de discotecas em Nova Iorque, atividade que exerceu durante dez anos.

Quando decidiu experimentar a representação muita gente disse que tinha o perfil perfeito para fazer o papel de vilão, mas estreou-se noutro registo com o realizador Steven Spielberg, no filme ‘O Resgate do Soldado Ryan’. Depois, foi um sucesso atrás do outro até se tornar na estrela que conhecemos hoje. Ator, produtor, realizador, Vin Diesel está atualmente entre os mais bem pagos na indústria milionária de Hollywood.

Entre as suas mais recentes frustrações está por exemplo facto de não ter conseguido estrear o nono filme da saga na altura prevista.

Fiquei realmente furioso quando disseram que tínhamos de adiar o filme por um ano e meio [n.r.: estreou em Portugal em junho de 2021]. Nem queria acreditar. Estava tão ansioso para que o público visse o filme naquela altura, mas o tempo foi passando e deixei de ficar furioso. [risos] Entretanto, passei a rezar para que todos ficassem bem”, confessa.

Vin diesel é casado com a modelo mexicana Paloma Gimenez, tem três filhos, sendo que o de dez anos, Vincent Sinclair, entra em ‘Velocidade Furiosa 9’, em cenas de flashback representando o pai em criança.

Amo o Brasil. Há mais de dez anos, Paul Walker e eu estivemos a filmar nas favelas e tenho de dizer foi uma sensação tão incrível, entrar lá e ser recebido pelas pessoas com tanto amor. Eu nunca vou esquecer disso na minha vida. É claramente um dos pontos altos da minha carreira”, conta, recordando o colega e amigo que faleceu em 2013, num acidente trágico.

“Recentemente, estava trabalhar em ‘Velocidade Furiosa 10’ [n.r.: com estreia prevista para 2023] e falámos em regressar ao Brasil como parte do final desse filme, porque foi tão importante para nós.”

 

FONTEREUTERS/Sergio Perez