PUB
Share Magazine Opinião Lar, doce lar

Lar, doce lar

O lar é aquele abrigo que temos no fim do dia. Deveria ser o local mais agradável do mundo, pois lá reside a certeza de sermos compreendidos, aceitos, admirados e amados.

Lar, doce lar
© Envato
Cristiane e Renato Cardoso - Share Magazine - Opinião
Cristiane e Renato Cardoso

Apresentadores ‘The Love School

Mas isso nem sempre acontece. Muitos casais se esquecem de quanto isso é importante e, quando chegam em casa, descontam todo o estresse no parceiro. E, assim, o que deveria ser um lar acolhedor se torna mais um campo de batalha na vida dos cônjuges.

A vida já não é fácil lá fora, onde vale a lei de ‘cada um por si e Deus por todos’. Não deixem que a casa de vocês seja uma extensão desse ambiente ruim. Procurem oportunidades para transformar seu lar no local onde seu parceiro mais anseia estar. Pequenos gestos, como um sorriso, um carinho, um elogio e uma palavra meiga, fazem a vida ser muito mais agradável, e o seu lar um doce lar!

Necessidades básicas

Depois de uma enchente, um terremoto ou algum outro desastre natural, a vida normal dá lugar ao desespero pela sobrevivência. As pessoas se mostram totalmente egoístas e tornam-se capazes de fazer o que nunca fizeram antes, como roubar e ser violentas. Na verdade, o ser humano é capaz de qualquer coisa quando suas necessidades mais básicas não estão supridas.

Também no casamento é possível verificar essa realidade. O marido e a esposa têm necessidades básicas que devem ser supridas mutuamente. Se um dos cônjuges não se dá conta disso, o parceiro poderá reagir de forma totalmente irracional. A necessidade mais básica da esposa é ‘se sentir valorizada e amada’ e a do marido é ‘ser respeitado’. Quando cada membro do casal entende as necessidades básicas do outro e trabalha no sentido de supri-las, muitos dos problemas que afetam o relacionamento e que parecem sem solução vão desaparecer.

Por opção dos autores, esta crónica está escrita em português do Brasil. Extraída do livro ‘120 minutos para blindar seu casamento’.

Exit mobile version