Adepto esfaqueado durante encontro entre Benfica e AVS

Francisco J. Marques condenado a um ano e 10 meses por divulgação de emails do Benfica

Homem foi esfaqueado no abdómen, sofrendo ferimentos ligeiros.

Um homem de 44 anos sofreu ontem ferimentos ligeiros depois de ter sido esfaqueado numa das bancadas do Estádio da Luz, em Lisboa, durante o intervalo da partida da Taça da Liga de futebol, adiantou à Lusa fonte policial.

Este adepto foi esfaqueado no abdómen, sofrendo ferimentos ligeiros e, depois de assistido pelas equipas de socorro, foi transportado para o hospital de Santa Maria, referiu fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP.

O incidente decorreu após a altercação entre dois adeptos do Benfica, no intervalo do jogo da terceira jornada do Grupo B da Taça da Liga de futebol, em que os ‘encarnados’ venceram o AVS por 4-1.

O homem suspeito do esfaqueamento já não se encontrava no local quando a força policial chegou e a PSP está a realizar diligências para a sua identificação, acrescentou a mesma fonte.

“O Sport Lisboa e Benfica lamenta profundamente o esfaqueamento de um adepto no decurso de uma altercação ocorrida ao intervalo do jogo Benfica-AVS. Este adepto foi imediatamente assistido, tendo sido transportado para o Hospital de Santa Maria, encontrando-se estável”, indicou, entretanto, o clube da Luz, em comunicado.

Os ‘encarnados’ indicam ainda que “todas as informações disponíveis foram reportadas às autoridades, que estão no encalço do agressor”.

O Benfica qualificou-se ontem para as meias-finais da Taça da Liga de futebol, ao vencer por 4-1 o AVS, da II Liga, no Estádio da Luz.

John Mercado até adiantou os visitantes, aos 21 minutos, mas Ángel Di Maria (31), João Mário (44), Tiago Gouveia (65) e Anthony (68), na própria baliza, protagonizaram a reviravolta que permitiu aos ‘encarnados’ ganhar a sua ‘poule’, somando seis pontos, contra os três do já eliminado Arouca e os zero do adversário de hoje.

Na ‘final four’ da Taça da Liga, a disputar em 23, 24 e 27 de janeiro de 2024, em Leiria, o Benfica vai defrontar o Estoril Praia, que venceu o Grupo D, enquanto a outra meia-final irá opor os vencedores das ‘poules’ A (Casa Pia ou Sporting de Braga) e C (Sporting ou Tondela).