Benfica vence, mas Schmidt não convence

benfica vence mas schmidt nao convence
© REUTERS

No final do jogo, o técnico ‘encarnado’ foi contestado por adeptos, uma vez que a equipa está praticamente afastada da conquista de qualquer troféu ainda em disputa. 

O Benfica deslocou-se ontem a Faro para fechar a 30.ª jornada da I Liga de futebol. As ‘águias’ venceram o Farense por 1-3 e mantêm-se a sete pontos do líder Sporting – quando ainda há 12 em disputa.

O marcador foi inaugurado por Kökçü (16′), mas pouco tempo depois Belloumi empatou (23′). O atacante Arthur Cabral repôs a vantagem para o Benfica, com um golo de calcanhar (34′), e o espanhol Álvaro Carreras (67′) fechou a contagem em 1-3.

No final da partida, Roger Schmidt foi apupado por adeptos, descontentes com o facto de o Benfica estar afastado de todas as competições em que participou e vencer o campeonato, ainda que matematicamente possível, é cada vez mais uma miragem. E nem mesmo a vitória na Supertaça, no início da época, parece ter força suficiente para diminuir a contestação ao técnico alemão.

Com quatro jornadas por disputar na I Liga, o Benfica é segundo com 73 pontos, menos sete do que o Sporting (80), que está a duas vitórias de se sagrar campeão nacional.