Após polémica, Kökçü volta a manifestar-se

apos polemica Kokcu volta a manifestar-se_1
© Lusa

O jogador turco do Benfica deu uma entrevista controversa, com críticas ao treinador Roger Schmidt. Hoje, no Instagram tentou retratar-se.  

O internacional turco Orkun Kökçü publicou esta segunda-feira um post de reação à controvérsia gerada pela entrevista que deu ao jornal neerlandês ‘De Telegraaf’, no passado sábado. 

As palavras do futebolista – a mais cara contratação do futebol português, que mediante objetivos poderá chegar aos 30 milhões de euros – caíram que nem uma bomba na Luz.

Na entrevista, o futebolista queixava-se da falta de carinho da estrutura do Benfica desde que chegou a Portugal e do facto de o técnico alemão não o colocar na melhor posição para potenciar as suas qualidades.

No post publicado hoje, o futebolista reage e diz que já tinha previamente comunicado o seu descontentamento à estrutura do clube.

“A primeira coisa que quero dizer é que o respeito pelo treinador e pelas pessoas do clube é grande. No futebol de topo, todos os pormenores importam. Apenas se tudo estiver certo poderemos ganhar títulos. Isso também significa ser crítico um com o outro”, escreveu.

apos polemica Kokcu volta a manifestar-se
Na publicação na conta de Instagram, Orkun Kökcü refere que está pronto para aceitar o castigo que o Benfica lhe atribuir | © D.R.

E concluiu: “Certamente também discuti a minha visão internamente no clube nos últimos meses. Aceito as consequências do clube e agora vou viajar para junto da minha seleção. Volto dentro de duas semanas para dar tudo pelo Benfica e pela equipa. Farei tudo o que puder para dar títulos aos adeptos e a este clube maravilhoso. O verdadeiro Orkun quer uma coisa: vencer!”.

Quando regressar dos compromissos com a seleção da Turquia é provável que, no seguimento de um processo disciplinar, o Benfica aplique a Orkun Kökçü, à luz dos regulamentos internos, uma multa pesada pelas palavras proferidas. Recorde-se que o médio foi excluído da última convocatória de Roger Schmidt, relativa ao jogo frente ao Casa Pia para a I Liga, e o técnico afirmou que a entrevista não foi boa nem para o jogador, nem para o clube.