Benfica e Sporting reencontram-se em dérbi escaldante

benfica e sporting reencontram-se em derbi escaldante
© Lusa

O estádio de Alvalade vai ser amanhã palco daquele que poderá ser o ‘jogo do título’ da I Liga.

O treinador Roger Schmidt sublinhou hoje, em conferência de imprensa, que o Benfica tem de melhorar alguns aspetos táticos, como a eficácia, para vencer um dérbi “crucial”, da 28.ª ronda da I Liga de futebol, relativamente ao jogo da Taça de Portugal.

“Queríamos ganhar terça-feira e amanhã [sábado] também queremos, como sempre. Seria muito bom para nós vencer este jogo, para ficar mais perto. É uma corrida aberta e vamos lutar até à última jornada pelo campeonato. É um jogo crucial e precisaremos de nos focar em fazer um grande jogo. Recuperámos bem após terça-feira. Fizemos um jogo muito bom, mas tivemos de melhorar alguns aspetos táticos, como a eficácia, pois podíamos e merecíamos ter vencido, mas não marcámos golos suficientes”, expressou.

Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo entre os dois primeiros classificados da I Liga, o treinador germânico entendeu que, apesar do empate 2-2 e da eliminação nas ‘meias’ da Taça de Portugal, o Benfica fez “um grande jogo”, mas agora vai iniciar do zero e o ambiente “é um pouco diferente”, por ser no estádio do rival sportinguista.

“São sempre jogos difíceis. Foi um grande jogo na terça-feira e agora será o mesmo, no campeonato e no estádio deles, portanto é um ambiente um pouco diferente. As duas equipas mostraram estar em boas condições e é uma fase decisiva da época. Sabemos a nossa situação, mostrámos uma boa performance e estamos em boa forma mental, tática e física. Começa 0-0 de novo, mas estamos preparados. Temos de fazer um jogo de alto nível para podermos conquistar os três pontos”, realçou o técnico das ‘águias’.

Roger Schmidt considerou que uma derrota ou um empate deixam as contas do título muito complicadas para os ‘encarnados’, que saíram dos derradeiros dois dérbis, para a Taça de Portugal, com queixas de arbitragem, algo que o alemão espera que não se repita.