Dani Alves condenado a quatro anos e meio de prisão

Pai de Neymar não paga fiança a Dani Alves

Ex-jogador do Barcelona estava acusado de abusar sexualmente de uma jovem numa discoteca.

Dani Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por violar uma jovem de 23 anos na casa de banho de uma discoteca, em Barcelona.

O Tribunal Provincial de Barcelona deu com provados os factos e anunciou hoje a sentença do defesa brasileiro.

Para além da pena de prisão efetiva, Dani Alves ficará ainda sujeito a mais cinco anos de liberdade condicional e impossibilitado de ter qualquer contacto com a vítima durante nove anos e seis meses.

O tribunal considerou que “o arguido agarrou abruptamente a queixosa, atirou-a ao chão e, impedindo-a de se movimentar, penetrou-a pela vagina, apesar de a queixosa ter dito que não, dado que ela queria sair”, tratando-se de algo que, perante os pressupostos estabelecidos, “cumpre o tipo de ausência de consentimento, com uso de violência”.

O Ministério Público pedia uma pena de nove anos de prisão, mas a acusação exigiu 12 anos de prisão e a mesma indemnização do Ministério Público, no valor de 150 mil euros, o valor que será pago.

Recorde-se que o ex-jogador do Barcelona está detido há vários meses e, ao longo do tempo, foi apresentando várias versões do sucedido.