Dani Alves: Defesa redefine estratégia para libertar jogador

Dani Alves: Defesa redefine estratégia para libertar jogador

Os advogados do futebolista vão pedir para que sejam feitos testes psicológicos à vítima e que Dani Alves faça um novo depoimento em tribunal.

Detido desde janeiro em Barcelona, Espanha, Dani Alves tenta uma nova abordagem para conseguir aguardar até ao julgamento em liberdade.

A defesa do jogador definiu uma nova estratégia para evitar a condenação do brasileiro, que pode resultar numa pena de quatro a 12 anos de prisão.

Primeiro, os advogados do futebolista vão pedir que a vítima faça testes psicológicos. Depois querem que seja realizada uma nova prova de perícia que comprove que o sexo foi consentido e, em último caso, um novo depoimento de Dani Alves em tribunal.

No entanto, esta última hipótese pode não ser muito benéfica para o jogador, uma vez que já testemunhou por quatro vezes perante a juíza e apresentou sempre uma versão diferente do que aconteceu. 

Por isso, a credibilidade de Dani Alves tem caído ao longo do caso e o pedido de libertação provisória foi negado devido ao risco de fuga que apresentava.

A ex-mulher do jogador, Dinorah Santana, foi visitar ontem o jogador à prisão e disse que não lhe perguntou sobre as alterações de versões sobre o que aconteceu na discoteca em Barcelona no passado mês de dezembro, porque acredita que o brasileiro está inocente.