Mãe de Rubiales reclama inocência do filho

mae de rubiales reclama inocencia do filho
© Lusa

Em greve de fome, Ángeles Béjar pretende que Jenni Hermoso volte à primeira versão e diga que o beijo foi consentido.

A história à volta do cumprimento dado por Luis Rubiales a uma das jogadoras campeãs do mundo de futebol, Jenni Hermoso, tem corrido mundo e hoje conheceu novos e surpreendentes capítulos.

Tudo porque a mãe do ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Ángeles Béjar, está trancada desde esta manhã numa igreja, disposta a fazer greve de fome pela “caça desumana e sangrenta ao filho”, revelou hoje o jornal espanhol ‘Sport’.

“Estão todos a fazer ao meu filho algo que ele não merece. Ficarei aqui sem tempo definido até que seja feita justiça”, disse à EFE, em declarações citadas pelo jornal espanhol, acrescentando “quero que ela diga a verdade. Que mantenha a versão que trazia desde o início dos acontecimentos”.

E foi mais longe na sua convicção: “Não houve qualquer abuso uma vez que há consentimento de ambas as partes, como demonstram as imagens. Porque estão a ser tão cruéis com ele? Ele é incapaz de prejudicar alguém”.

Recorde-se que no sábado passado a FIFA anunciou a suspensão de Luis Rubiales do cargo de presidente da RFEF, na sequência de no dia anterior, durante uma Assembleia Geral Extraordinária do organismo espanhol, Rubiales ter assegurado reiteradamente que não se iria demitir.

Esta segunda-feira irá realizar-se uma reunião de emergência convocada pelo presidente interino da RFEF, Pedro Rocha – nomeado após a suspensão de Rubiales -, com a Comissão de Presidentes das Federações Regionais e Territoriais. Entre outros assuntos, o novo dirigente máximo deverá assumir plenos poderes.