‘Navegadoras’ enfrentam a Noruega esta tarde

‘Navegadoras’ enfrentam a Noruega esta tarde
© FPF

A seleção portuguesa de futebol feminino parte em busca dos primeiros pontos na Liga das Nações.

O encontro, marcado para esta tarde (18:15) no Estádio Municipal de Barcelos, colocará a seleção portuguesa feminina frente a frente com a congénere norueguesa.

O jogo insere-se na segunda jornada da Liga das Nações e a equipa comandada por Francisco Neto quer conquistar os primeiros pontos, após a derrota frente à França (2-0) na ronda inaugural.

“Sabemos do que somos capazes e só queremos que chegue a hora do jogo para mostrar a nossa identidade. Confiamos muito nas nossas jogadoras e no seu compromisso”, disse o técnico em conferência de imprensa.

E acrescentou: “Entre duas equipas muito equilibradas e mais encaixadas, com menos espaços, queremos que a criatividade surja e damos essa liberdade às jogadoras. A única coisa que controlamos realmente é a nossa forma de jogar, a nossa forma de estar, como encaramos os jogos. Temos que manter o nosso ADN”.

Aos jornalistas, Diana Silva, avançada da seleção, referiu que a equipa está confiante, porém as ‘navegadoras’ terão uma seleção forte pela frente. “Estamos cientes da qualidade que temos e do que conseguimos fazer. Queremos demonstrar isso já com a Noruega e sair com um resultado positivo”.

navegadoras enfrentam a noruega esta tarde
Diana Silva, atacante da seleção | © FPF

A atacante do Sporting concluiu que a seleção nacional vai encarar o jogo com determinação e ambiciona a vitória, depois de no primeiro jogo frente às gaulesas o resultado não ter sido o melhor. “Temos de encarar este jogo como o da França, que tinha um grau de dificuldade elevadíssimo, e este também o vai ter. Será um jogo diferente, mas ambas as equipas têm qualidade e vão querer ganhar”.

Portugal integra o grupo A2, comandado pela seleção de França (3 pontos), seguida por Áustria e Noruega, ambas com 1 ponto. As ‘navegadoras’ ocupam a última posição, sem pontos ainda conquistados.