Cantor João Gomes acusado de agredir primo menor de idade

Cantor João Gomes acusado de agredir primo menor de idade
©D.R.

A carreira de sucesso do artista está a ser ameaçada pelo escândalo.

O cantor de ‘forró piseiro’ arrasta multidões desde que lançou o seu primeiro álbum em 2021. Dono de uma carreira de sucesso João Gomes tinha apenas 18 anos quando gravou um vídeo que viria a ser viral na internet.

Recentemente, um escândalo abalou os fãs do cantor depois de o artista ser acusado de bater no primo que é menor de idade.

É em Cedro, no estado brasileiro do Ceará, que mora Welly, a prima de João. Ela ajudou a criar o artista quando ele ainda era uma criança. Hoje ele é o orgulho da família Gomes e Welly é a mãe do menino de 13 anos que foi agredido.

Depois de uma fase de más notas, o menino foi passar férias com o primo João Gomes, que segundo o jovem o acolheu muito bem, pelo menos inicialmente. João falou com a prima (mãe do rapaz) sobre colocá-lo numa boa escola e prometeu cuidar dele.

Nos primeiros meses tudo parecia normal, a mãe falava todos os dias com o filho e ele dizia que estava tudo bem. No entanto, a avó do jovem foi quem se apercebeu dos primeiros sinais de que algo de errado se passava.

A criança começou a mudar de casa com frequência. Inicialmente foi enviada para a casa do pai de João Gomes, onde não se deu bem com o proprietário. Posteriormente foi para casa da namorada de João e depois foi viver com amigos de João.

Segundo o rapaz, um dos amigos tratava-o mal, batia-lhe e escondia comida como forma de castigo. Quando o cantor de forró regressou de uma viagem e voltou a encontrar-se com o primo, tê-lo-á agredido brutalmente. Existem testemunhas familiares que alegam ter presenciado as agressões, como é o caso da bisavó que confessa ter ficado sem reação no momento.

A mãe apercebeu-se de marcas de agressão no corpo do filho e, revoltada pela situação, decidiu acusar o primo de violência contra o filho, esperando agora que os tribunais façam justiça.