Marta Gil no ‘Palco Record’: “Eu não tenho vergonha de nada hoje em dia”

Marta Gil no ‘Palco Record’: “Eu não tenho vergonha de nada hoje em dia”
© Record TV Europa

No mundo da representação desde os 10 anos, Marta Gil foi uma das entrevistadas do último ‘Palco Record’. A atriz e apresentadora portuguesa conta que sempre amou cantar e dançar. “Os meus pais achavam que era um hobby, mas depois perceberam que afinal eu ia mesmo ser atriz”, conta.

Atualmente, integra o elenco da peça ‘Boeing Boeing’ como Janete, uma hospedeira de bordo brasileira e afirma que está a adorar o papel, bem como falar português do Brasil de forma profissional, algo em que contou com a ajuda dos amigos brasileiros para treinar a língua.

“A Janete é hospedeira de bordo e é muito inteligente. A história mostra um rapaz que, ao mesmo tempo, anda com três comissárias, então ele tem tudo controlado, até que um dia a coisa não dá certo”, conta Marta sobre o seu mais recente papel.

Na entrevista, ela também fala sobre o último reality em que participou, onde considera ter mostrado a verdadeira Marta Gil: “Quanto mais nos mostrarmos, mais relação criamos com o público”.

Sobre regressar ao mesmo programa como comentadora, a atriz diz que o desafiante mesmo é opinar sobre a vida alheia dos participantes. Afinal, “quando vamos para um programa daqueles, já sabemos para o que estamos sujeitos”, refere.

Ao ‘Palco’ ela falou também sobre a temporada em que viveu e a trabalhou em Los Angeles, nos EUA. “Foi um sonho ter saído da minha zona de conforto e ter ido viver num país diferente, trabalhar a minha arte fora de Portugal”, conta. Ela voltou a Portugal devido à pandemia, mas percebeu, com esta experiência além-fronteiras, que é possível realizar aquilo que se almeja. Durante o tempo em que esteve fora, aprendeu muito com os americanos, inclusive, a não ter vergonha de nada hoje em dia.