Salomão relembra parto complicado de Abisague

Salomao Relembra Parto Complicado De Abisague
© RECORD

O rei tem de tomar uma decisão muito importante.

Salomão chora com Naamá e com o seu filho. A família do rei abraça-se e lamenta os erros do passado. O filho de Salomão perdoa-o e diz que nunca o poderá julgar.

Naamá vai conversar com Abisague e conta que fez as pazes com Salomão. Naamá conta-lhe que o filho dos dois perdoou o pai e que Salomão lhe disse que ela sempre foi o amor da sua vida. Abisague fica sem reação ao ouvir estas palavras. Mazaab fica a ouvir a conversa toda e intromete-se. Abisague diz que está muito feliz pela amiga e diz que vai dar uma caminhada.

Mazaab confronta Naamá e diz-lhe que ela como amiga é uma ótima rival.

Abisague passeia pelos corredores do palácio quando Naamá aparece aos gritos a dizer que a mulher não tem de estar a chorar pelos cantos. Salomão aparece e diz a Naamá que ela foi o amor da sua vida, mas quenão é mais. O rei vai ter com Abisague e tranquiliza-a.

Salomão e Abisague declaram-se um ao outro.

Naamá e Abisague observam-se. O filho de Naamá pede à mãe para esquecer o casal.

Nebset percebe que está gravida. Salomão encontra a mulher nos seus aposentos a chorar desalmadamente.

O filho de Salomão convida o rei para um passeio a cavalo.

Naamá humilha Abisague à frente de todas as mulheres. Naamá diz que queria que a mulher morresse. Abisague sente-se mal e entra em trabalho de parto. Naamá acha que Abisague está a fingir e desvaloriza a dor da mulher.

Abisgue tem um parto bastante complicado e Salomão tem de decidir se salva a mãe ou o bebé.