Diminuem esperanças de encontrar Émile com vida

Procura por Émile:

Buscas das autoridades foram dadas como terminadas.

Após cinco dias de buscas, cada vez são menores as hipóteses de encontrar com vida o pequeno Émile.

As buscas pelo menino de dois anos foram dadas como terminadas pelas autoridades, no entanto, cerca de 50 guardas locais da aldeia de Haut-Vernet, na região de Alpes-de-Haute-Provence, continuavam hoje à procura da criança.

Desaparecido no sábado, cinco dias volvidos e não há rasto do menino, que foi visto pela última vez a brincar no jardim de casa dos avós.

De acordo com o procurador geral da região de Digne-les-Bains, Rémi Avon, “todas as hipóteses continuam a ser válidas, nenhuma é privilegiada e nenhuma foi excluída”.

Dezenas de pessoas foram interrogadas, incluindo todos os 25 habitantes da aldeia, e revistados os 30 edifícios, 12 veículos e 12 hectares de terra que compõem Haut-Vernet.

Ontem foi encontrado um rasto de sangue num carro, no entanto, veio depois a verificar-se que se tratava de origem animal.

Ficou também a saber-se que Émile não estava sozinho com os avós quando desapareceu, encontrando-se cerca de dez pessoas na habitação.

As autoridades mobilizaram um enorme contingente de guardas, polícias, unidades caninas, helicópteros, drones e populares, contudo, o paradeiro do menino permanece um mistério.