Polícia brasileira realiza operação contra envio de droga para vários países

Mulher detida no aeroporto do Porto com 1,1kg de droga no organismo
Envato

Portugal está incluído na lista de países.

A Polícia Federal do Brasil realiza hoje uma operação contra grupos de traficantes que enviavam droga em malas despachadas no aeroporto Internacional de Guarulhos para países da Europa e África, incluindo Portugal.

A ação, chamada Operação Bota Fora, cumpre 14 mandados de prisão temporária e 18 de busca e apreensão contra traficantes de droga que atuavam no maior aeroporto do Brasil.

Em comunicado, a autoridade policial referiu que os mandados são relativos a três investigações acerca de grupos que enviavam cocaína para o exterior do país.

A droga era enviada para a Europa e África através de “malas irregularmente despachadas, ou através do setor de cargas do aeroporto”, lê-se no comunicado da Polícia Federal brasileira.

Os investigadores também informaram que a quantidade de droga enviada pelos grupos investigados apreendida no Brasil e no exterior soma quase 700 quilos de cocaína, sendo que os países de destino da droga eram Alemanha (578 quilos), Portugal (77 quilos) e Etiópia (37 quilos).

Parte dos suspeitos são considerados líderes do tráfico na região de Guarulhos, cidade localizada na grande São Paulo, tendo sido identificados, e os suspeitos criavam grupos na aplicação WhatsApp para organizar o envio da droga.