Testemunha no caso Marielle Franco morto a tiro

Polícia brasileira detém outro suspeito de participar na morte de Marielle Franco
LUSA

Ex-vereador e polícia militar brasileiro Zico Bacana foi morto a tiro no Rio de Janeiro.

O ex-vereador e polícia militar brasileiro Zico Bacana, uma das testemunhas da investigação sobre o assassínio da vereadora e ativista Marielle Franco foi morto a tiro na segunda-feira, no Rio de Janeiro, indicou a Polícia Militar.

De acordo com informações da Polícia Militar, Zico Bacana encontrava-se numa loja quando os atiradores chegaram num veículo, até agora não identificado, e balearam três pessoas, entre elas o ex-vereador do Rio de Janeiro, de 53 anos.

O irmão, que se encontrava na mesma loja, também não resistiu aos ferimentos e morreu.

Zico Bacana foi socorrido e levado para o hospital, mas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, citado pela imprensa local, chegou já sem vida à unidade de saúde.

“A perícia foi feita no local e diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime”, indicou a Polícia Civil, segundo a CNN Brasil. Zico Bacana já tinha sofrido uma tentativa de assassínio em novembro de 2020.

O ex-vereador chegou a ser investigado numa Comissão Parlamentar de Inquérito sobre Milícias, mas este negou categoricamente estar envolvido na rede criminosa.