Tira carta de condução após 960 tentativas

Tira carta de condução após 960 tentativas
Foto D.R.

Aos 69 anos, a sul-coreana Cha Sa-soon passou a ser vista como um exemplo de persistência.

Costuma dizer-se que à terceira é de vez mas, para Cha Sa-soon foram precisas 960 tentativas para conseguir, finalmente, tirar a carta de condução.

Ao fim de 15 anos de tentativas e de um custo de cerca de 12 mil euros, a sul-coreana conseguiu finalmente. A história não é nova e conta mais de uma década, mas surgiu novamente na plataforma online Reddit para inspirar milhares de pessoas, tornando-se viral.

Cha Sa-soon passou no exame escrito de condução, algo semelhante ao exame de Código, aos 69 anos, estávamos no ano 2010.

Na altura tornou-se uma celebridade na Coreia do Sul, numa altura em que muitos sentiam dificuldades semelhantes para conseguir a carta de condução. O New York Times falou com a sul-coreana na altura com a mulher a explicar que, fazia um teste escrito todos os dias, cinco vezes por semana. Depois, o ritmo abrandou, fazendo o teste duas vezes por semana. Mas a mulher nunca desistiu.

A história de Cha Sa-soon inspirou, na altura, uma conhecida marca de automóveis que aproveitou o embalo e ofereceu um automóvel à mulher, tornando-a ainda protagonista de um anúncio comercial. 

Um exemplo de persistência que hoje conta 80 anos.