Voos a partir da Rússia esgotam após anúncio de Putin

Voos a partir da Rússia esgotam após anúncio de Putin
Envato

Voos só de ida a partir da Rússia estão a esgotar. Corrida às viagens acontece após mensagem de Vladimir Putin, que anunciou a chamada de 300 mil reservistas para reforço das tropas na Ucrânia.

A última mensagem de Putin e a primeira sobre a Ucrânia desde o início do conflito provocou uma corrida aos bilhetes de avião para a sair da Rússia. As viagens, só de ida, a partir do país começaram a esgotar rapidamente após o anúncio de uma mobilização militar por parte de Putin, que irá chamar cerca de 300 mil reservistas para exercícios que visam o reforço das tropas russas na Ucrânia.

De acordo com a agência Reuters, o anúncio do presidente russo fez disparar a procura pelo Aviasales, o site mais popular da Rússia para comprar voos. Segundo os dados disponibilizados pela plataforma, voos diretos de Moscovo para Istambul, na Turquia, Yerevan, na Arménia, já estão esgotados. Estes países permitem a entrada de cidadãos russos sem visto.

Além dos voos diretos, também os voos com escala em Tbilisi, capital da Geórgia, estavam indisponíveis. As ligações para o Dubai aumentaram os preços com os valores a atingirem cerca de cinco mil euros, o que representa mais de cinco salários médios russos.

De acordo o ministério da Defesa russo, apenas seriam convocados reservistas com experiência como soldados profissionais, sendo que estudantes e quem apenas serviu com recruta, estariam de fora da convocatória.