Estrangeiro sequestrado por trio em Lisboa

PJ

Homem foi ameaçado pelo trio com uma arma de fogo.

Um homem, de nacionalidade estrangeira e 57 anos, foi sequestrado e ameaçado com uma arma de fogo por três homens, em Lisboa.

De acordo com um comunicado da Polícia Judiciária, o trio “a coberto de uma empresa de recuperação de créditos” sequestrou o homem, ameaçou-o com uma arma de fogo e coagiram-no a pagar uma dívida que tinha para com uma empresa de exploração e transformação de pedras naturais.

A investigação da PJ, iniciada em fevereiro de 2022, identificou o gerente da empresa que pretendia cobrar a dívida, que contratou o trio e lhes prometeu uma “percentagem considerável” do valor cobrado à vítima.

O gerente foi constituído arguido.

O trio foi detido pela PJ, dois foram presentes a interrogatório judicial e ficaram obrigados a apresentações semanais às autoridades e proibição de contactos.

O terceiro foi levado para o Estabelecimento Prisional de Caldas da Rainha, para cumprir uma pena de 3 anos e 4 meses de prisão, a que havia sido condenado noutro processo pela prática dos crimes de abuso de confiança e falsificação de documentos.