Irmãos matam indiano após ofensas à mãe em Setúbal

PJ, Polícia Judiciária, inspetor, crime, investigação, arma de fogo, droga, tráfego

Detidos pela Polícia Judiciária, vão ser hoje presentes a tribunal.

Dois homens, de 29 e 22 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária, suspeitos de dois crimes de homicídio qualificado, um dos quais na forma tentada, em Setúbal.

Os crimes remontam à noite de 5 d novembro, quando os irmãos, “munidos de uma espingarda caçadeira, se dirigiram a uma casa onde, à data, residiam vários indivíduos de origem indiana com o objetivo de se vingarem de uma suposta ofensa verbal à respetiva progenitora”, avança a PJ em comunicado.

Os suspeitos levantaram a persiana de uma das janelas e dispararam duas vezes.

Um dos habitantes, um jovem de 26 anos, foi atingido no peito e teve morte imediata. Depois, um dos irmãos “dirigiu-se às traseiras da habitação e disparou contra outro indivíduo ali residente”, um homem de 33 anos, “com a clara intenção de o matar, atingindo-o no ombro esquerdo”.

A Judiciária refere que a “ação dos suspeitos só não teve consequências ainda mais graves porque, a dada altura, o atirador acabou por ser desarmado, o que motivou a fuga de ambos do local”.

 Os dois irmãos, que têm antecedentes criminais, vão ser hoje presentes a primeiro interrogatório judicial para a aplicação de medidas de coação.