Mãe de Jéssica vai recorrer da sentença

Mãe de Jéssica vai recorrer da sentença

Mãe de Jéssica vai recorrer da sentença de 25 anos de prisão pelo homicídio da filha. O recurso está a ser ultimado para chegar ao tribunal da relação de Évora.

Foi a 1 de agosto que o Juiz Pedro Godinho, no tribunal de Setúbal, condenou a 25 anos de prisão a mãe e os três arguidos de terem maltratado a pequena Jéssica até à morte. No dia da leitura do acórdão, Inês Sanches ouviu da boca do juiz palavras duras sobre aquele que deveria ter sido o seu papel, enquanto mãe. Inês foi acusada de ter retirado o direito à infância à filha mais nova quando a entregou pela segunda vez à família Montes.

O juiz presidente lamentou ainda a falta de verdade e de ajuda que poderia ter sido para o tribunal e não foi.

Segundo o Correio da Manhã, está agora a ser preparado um recurso por parte da defesa, através da advogada oficiosa Ana Calado Nunes.

A mãe de Jéssica pretende a redução da pena, aceitando o crime de homicídio qualificado de que é acusada.

Os fundamentos do recurso não são conhecidos e ainda estão a ser preparados pela advogada que a arguida decidiu manter para apresentar o recurso nesta nova fase do processo. A ausência de indícios criminais pode ser um dos argumentos apresentados para tentar uma diminuição da pena.