Cristiane e Renato Cardoso - Share Magazine - Opinião
Cristiane e Renato Cardoso

Apresentadores ‘The Love School

O marido vê na mulher aquela a quem sempre dá prioridade. Ela é exclusiva e única para ele, assim como ele é para ela. Esse é um dos presentes mais bonitos do casamento.

Num mundo tão egoísta e tão passageiro, ainda podemos ter alguém que serve como testemunha de que existimos um dia.

Todo mundo quer exclusividade, quer se sentir importante, mas muitos pensam que isso só se consegue com poder, dinheiro ou fama. E, quando descobrem que não é esse o caminho, normalmente é tarde demais.

Não perca seu tempo conquistando tanto para um futuro solitário, em que sua única exclusividade será seu próprio túmulo. Casamento é investir em um futuro ao lado da pessoa que você escolheu para tornar especial.

Da admiração à crítica

Muitos casamentos fracassam quando os cônjuges deixam de ser fãs e se tornam críticos um do outro. No começo, os dois só tinham olhos para as qualidades: “Você é muito linda”, dizia ele. Ela revelava: “Você não me ligou, já estava com saudades”. E não deixava dúvidas: “Ah, que pena que você tem que ir embora, gosto tanto de ficar com você”.

O amor cresce a cada elogio e prova de admiração, e ambos se sentem especiais

Mas o tempo passa, vêm os problemas, as irritações… Sem perceber, um se torna o crítico do outro. Ele reclama: “Você fala demais!” Ela acusa: “Você é um grosso!” Ele ataca: “Você só sabe gastar!” Ela rebate: “E você, que não faz nada aqui em casa?”

Sejamos honestos: Dá para amar alguém que só nos critica o tempo todo? Quando o casamento chega a esse ponto, o casal precisa encontrar o caminho de volta ao começo.

Por opção dos autores, esta crónica está escrita em português do Brasil. Extraída do livro ‘120 minutos para blindar seu casamento’.

 

 

FONTE© Envato