Sporting só pensa na vitória

O líder da I Liga recebe o Farense esta noite em casa. O triunfo deixará os 'leões' com a porta aberta para continuar na Taça da Liga.
© Lusa

O líder da I Liga recebe o Farense esta noite em casa. O triunfo deixará os ‘leões’ com a porta aberta para continuar na Taça da Liga.

Ao Sporting só interessa conseguir os três pontos no desafio desta noite frente ao Farense, em Alvalade, em jogo do grupo C da Taça da Liga.

Apesar de ser a segunda jornada, este vai ser o primeiro jogo dos ‘leões’ na competição. Os algarvios vão-se apresentar com três pontos já conquistados – na primeira jornada superiorizaram-se ao Tondela. Caso vença, o Farense será a equipa do grupo a qualificar-se para a final four da prova.

Em caso de vitória ou empate da sua equipa, Rúben Amorim terá de esperar pela próxima jornada – deslocação a Tondela, agendada para 23 de dezembro – para saber se continuará na Taça da Liga. 

O técnico dos ‘leões’ assumiu, em conferência de imprensa, a importância do duelo desta noite. “É um jogo decisivo. Apesar de começarmos agora a competição, o Farense ganhando acaba já a Taça da Liga. É importante vencer o jogo porque nos dá uma vantagem para o segundo jogo. Não fica tudo feito, mas damos um passo importante. Se houver empate, temos depois de ir jogar com o Tondela, vencer e ter atenção ao número de golos. O que queremos é vencer, continuar a melhorar em certos aspetos do jogo, sabendo que não temos tanto tempo para treinar (…) É como se fosse um jogo da Taça de Portugal. Temos de vencer para seguir em frente na competição”.

Por outro lado, o técnico do Farense, José Mota, refere que a sua equipa vai disputar o jogo sem receio do atual líder da I Liga. “Não temos receio de ficar pelo caminho. Vamos fazer um jogo em Alvalade com o líder do campeonato e não temos receio de perder, não temos receio absolutamente de nada. Há aqui algo que joga a nosso favor: ganharmos o jogo permite-nos avançar na prova. Isso é que é importante. Isto é um jogo de decisão e os meus jogadores percebem que podemos dar, em caso de vitória, uma alegria tremenda a todos os adeptos, porque nunca estiveram numa prova com esta dimensão”.