Mãe de Sabine Boghici quebra silêncio sobre a morte da filha

Mãe de Sabine Boghici quebra silêncio sobre a morte da filha
RECORD

Geneviève Boghici partilha pela primeira vez o que terá acontecido com a sua filha, suspeita de ter cometido violência, cárcere privado e roubo contra a própria mãe, causando um prejuízo de aproximadamente 135 milhões de euros.

A jovem atriz Sabine Boghici era herdeira de um dos maiores colecionadores de arte do país, o romeno Jean Boghici.

Supõe-se que a filha do artista terá caído do quarto andar de um prédio, no Rio de Janeiro. Ela foi acusada de ter planeado um golpe contra a mãe e de roubar obras de arte famosas. De acordo com as investigações da Polícia Civil, Sabine roubou 16 quadros – incluindo obras de Tarsila do Amaral e de Di Cavalcanti . Ao todo, a verba envolvida ascende aos 135 milhões de euros.

A mãe afirma a Roberto Cabrini, numa entrevista exclusiva, que a filha não era capaz de colocar fim à própria vida, argumentando que ela sofreu um grande golpe por parte da companheira, Rosa Stanesco, acusando-a de manipulação “O golpe não foi a Sabine que programou. Ela foi usada”, refere, acrescentando que a família Stanesco quer usufruir da herança – e que esse pode ter sido o motivo da morte da filha. 

A namorada da atriz foi julgada pelo crime de estelionato, extorsão, roubo majorado, sequestro e cárcere privado, associação criminosa e concurso material. As suspeitas levaram a que a sua liberdade tenha sido recusada pelo tribunal.

Depois da morte da herdeira, a mãe tem muitas dúvidas sobre o que realmente aconteceu com a atriz e rejeita a hipótese de suicídio “Não aceito. Não aceito. Não aceito”. E completa: “Quero fazer a reconstituição desse crime”.

Domingo Espetacular – domingos, 01:00 (hora Lisboa/Londres).