Ministério Público abre inquérito ao desaparecimento de Émile

Procura por Émile:

Menino de dois anos desapareceu sem deixar rasto a 8 de julho.

O Ministério Público de Digne-les-Bains vai abrir um inquérito judicial ao desaparecimento de Émile, devido à  “complexidade do caso”, informa a BFMTV.

Já foram nomeados dois juízes para acompanhar o caso do menino de dois anos que desapareceu sem deixar rasto a 8 de julho, quando estava de férias em casa dos avós, em Vernet.

As operações de busca não conduziram a qualquer pista. Cinco dias depois do desaparecimento de Émile, as buscas foram encerradas, após serem revistadas 30 casas, 12 veículos e interrogadas 25 pessoas residentes na comunidade.

Apesar da participação de centenas de pessoas nas operações, não foi possível encontrar nada que levasse até à criança, e nem os cães pisteiros foram capazes de encontrar qualquer cheiro que identificasse a presença de Émile.

As últimas informações sobre a família do menino dão conta de que o pai da criança terá ligações políticas à extrema-direita, tendo mesmo sido presente a tribunal, em 2018, acusado de espancar dois jovens em Marselha, num ataque classificado como racista. 

Recorde-se que Émile tem “olhos castanhos, cabelo louro, 90 cm de altura” e quando desapareceu do jardim de casa dos avós vestia “uma t-shirt amarela e calções brancos com um padrão verde e botas de caminhada”.