Frango com batata-doce e manteiga de amendoim

Neste ‘Bom Garfo’, o chef Paullu’s prepara uma receita simples e fácil. E, para isso, conta com um convidado especial: Iran Costa.

Iran Costa, o cantor brasileiro que é maioritariamente conhecido pelo êxito ‘O Bicho’, é o convidado do chef Paullu’s deste ‘Bom Garfo’. Juntos, vão criar um prato saboroso capaz de o fazer brilhar em qualquer ocasião como um verdadeiro chef.

Tempo de preparação

15 minutos

Porção

2 pessoas

Ingredientes

2 Bifes de frango

1 Batata-doce

2 Dentes de alho

3 Quiabos

Azeite q.b.

Vinho branco q.b.

Tomate cherry q.b.

 

Cogumelos q.b.

1 colher de sopa manteiga de amendoim

Água q.b.

Flor de sal q.b.

Pinhões q.b.

Presunto de pato q.b.

 

 

Modo de preparação

Batata:

Cozer a batata-doce por 12/13 min. De seguida, colocar numa grelha ao lume as batatas cozidas e deixá-las assar dos dois lados. Retire as batatas e aproveite a grelha para acrescentar legumes: tomate cherry e cogumelos laminados.

Bifes:

Numa frigideira coloque azeite e adicione o frango cortado às tiras. Pique duas cabeças de alho e corte o quiabo para adicionar ao frango. Coloque um pouco de vinho branco e folhas de tomilho. No final, acrescente uma colher de sopa de manteiga de amendoim e água.

Molho:

Depois de retirar os bifes aproveite o molho e junte um pouco de água.

Pinhões:

Numa frigideira com um pouco de azeite acrescente pinhões para caramelizarem.

Empratamento:

Num prato coloque as batatas, seguidas do frango e, por fim, os legumes. Termine com o molho e os pinhões. Pode adicionar presunto de pato para intensificar os sabores.